Estudante jovem

APARELHOS ORTODÔNTICOS

Dentes tortos e apinhados são difíceis de limpar e manter e podem resultar em cáries, doenças gengivais e eventual perda do dente. Outros problemas ortodônticos podem contribuir para o desgaste anormal dos dentes, função mastigatória ineficiente, estresse excessivo no tecido gengival e no osso que sustenta os dentes e desalinhamento das articulações da mandíbula.

Muito poucos casos são tratados estritamente por razões estéticas. Quase todos os casos têm um componente funcional ou de mordida que requer correção. O benefício estético é um grande bônus!

 

O tratamento por um ortodontista não apenas ajuda a evitar muitos desses problemas, mas pode ser menos caro do que os cuidados adicionais necessários para tratar problemas dentários decorrentes de problemas ortodônticos.

Para a maioria das pessoas, um belo sorriso é o benefício mais óbvio da Ortodontia. À medida que seus dentes se alinham e especialmente após a conclusão do seu tratamento ativo, você se sentirá mais autoconfiante e terá vontade de sorrir mais.